Em 15 de abril de 1935, 20 famílias de descendentes italianos deram início à Cooperativa União Colonial de Produtos Suínos, que já nasceu com um legado de gerações: produzir derivados de suíno com a mesma qualidade e a verdadeira receita que os imigrantes trouxeram para o Brasil. No ano de 1968 a razão social foi alterada para Cooperativa Regional Sananduva de Carnes e Derivados Ltda, que persiste até hoje.
Localizada na região norte do Rio Grande do Sul, na cidade de Sananduva, a Cooperativa tem com base do seu trabalho, a criação, abate e industrialização de suínos, fabricando produtos da marca "MAJESTADE", reconhecidos em todo o país pelo seu diferencial de sabor e qualidade. Um cuidado que começa na produção da ração dos animais e passa por métodos artesanais de preparo e cura dos alimentos até chegar à sua mesa, com a qualidade que você já conhece.
Em 2018 , atualizamos a nossa marca e, apesar do visual novo, da marca mais bonita e das embalagens modernas, a gente vai continuar fazendo tudo para a sua família do mesmo jeito que fazemos para a nossa.
Em todas as ações que a cooperativa realiza no processo de produzir suínos, sempre existe a preocupação com a qualidade do ambiente. A produção de suínos implica em geração de dejetos, que se não forem tratados e manejados adequadamente podem causar algum tipo de prejuízo ao meio ambiente. Sabendo desta condição, a cooperativa sempre desenvolveu paralelamente a criação de suínos, projetos que visam o atendimento da causa ambiental.
Orientamos os produtores na construção dos depósitos de armazenagem dos dejetos e no manejo adequado dos mesmos, com a observância do tempo de estabilização e a utilização deste produto como fertilizante nas áreas agrícolas, principalmente para a produção de milho que é o principal alimento dos suínos, gerando desta forma um ciclo de benefício entre a suinocultura e a produção de grãos.
Em nossas duas unidades industriais os efluentes são tratados adequadamente, atendendo a legislação ambiental e também atendendo ao anseio da coletividade que deseja um ambiente favorável para conviver, sem odores e sem a presença de insetos, em resumo: um convívio pacífico com a comunidade na qual a cooperativa está inserida e é parte integrante de todos os seus anseios, suas conquistas e também de seus ideais.
A Cooperativa tem por objetivo congregar os agricultores, suinocultores, pecuaristas, avicultores e criadores em geral de sua área de ação, promovendo a mais ampla defesa de seus interesses econômicos e profissionais.
Viabilizar a suinocultura da região, tornando-a uma atividade de referência, para os produtores e para a Cooperativa, buscando um reconhecimento cada vez maior a nível nacional, do trabalho realizado.
Promover um crescimento quantitativo e qualitativo do nível de vida das propriedades rurais e da Cooperativa através da suinocultura.
Perpetuar a tradição italiana na fabricação do melhor salame italiano da região, buscando conquistar o título a nível nacional.
Loreni Domingos Foscarini
Melchior Bacchi
Gerson Carlinhos Benetti